Home » Blog » Como aparecer na primeira página no Google, de verdade!

Como aparecer na primeira página no Google, de verdade!

Já escrevi em outros posts deste blog sobre este tema, mas este será diferente. Vou contar o que ocorreu nesta semana, onde um cliente foi abordado por uma empresa que oferece o posicionamento do site da empresa na primeira página do Google.

Para aparecer em primeiro no Google existem duas formas, a gratuíta e a paga. Na gratuíta você deve ter um site relevante, assim as palavras-chave serão mapeadas e gradativamente você vai ganhando destaque. Mas é um investimento a médio e longo prazo.

Na forma paga é mais simples, escolha as palavras-chave, pague para o Google e esteja sempre nas primeiras posições. É o Google AdWords.

Bom, este cliente foi abordado por uma empresa que não oferecia nem a forma gratuíta que citei acima, nem a forma paga. Esta empresa cria um sub-domínio vinculado ao site dela, cria uma página como um cartão de visita, destaca algumas palavras-chave e um link para o site do cliente.

Ocorre que neste formato, quem ganha sempre visibilidade é a empresa, pois o dominio principal é o dela, você é basicamente uma página do site dele. Você pode até aparecer nas primeiras posições, mas sempre vinculado à ele, ele é que ganha destaque. É como se fosse um guia comercial ou guia telefônico.

Antes de contratar um serviço destes, converse com algum amigo da área e informe-se sobre a empresa.

Abraços.

 

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon