Home » Blog » Você acredita em site gratuíto ?

Você acredita em site gratuíto ?

Olá! Tudo bom ?

Para quem acessa com frequência o facebook, provavelmente já teve a oportunidade de ver propagandas de serviços de criação de sites gratuítos. Bom, serei bem breve neste post. A ferramenta pode realmente funcionar inicialmente, mas existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração.

Ao criar o site grátis, o endereço dele sempre estará vinculado ao nome do provedor. A partir do momento que você começa a divulgar o endereço do seu site você cria um vinculo com o provedor pois o endereço divulgado é um sub-domínio deles e com isso você acaba fazendo propaganda gratuita.

Alguns destes provedores de sites grátis permitem o usuário criar um domínio próprio, mas a partir desse momento estes sites começam a cobrar pelo serviço. Futuramente, caso você precise de novos serviços ou mais liberdade para gerenciar seu site, terá também que migrar para planos pagos.

Resumindo, o grátis é para fisgar os clientes, e depois de criado o vínculo se inicia as cobranças por serviços adicionais.

O barato pode sair caro!

 


1 comentário

  1. Não acredito em website gratuito, pois como você mesmo disse, são todos subdominios, ou seja, seu site sempre será um “pedaço” do site principal que no caso seria da empresa que fornece o serviço para você. Mas creio que no futuro existira uma ferramenta onde qualquer um possa criar um site legal, e sem ter que pagar nada… Eu espero rsrs

Comments are closed.

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon