Home » Blog » Um bando de picaretas

Um bando de picaretas

Não é um privilégio apenas da área de WEB, mas os picaretas estão dissolvidos em todas as areas do conhecimento. Com a era Google, o acesso a informação ficou muito mais fácil, e com isso qualquer um já se acha expert em qualquer assunto, entretanto, um profissional sério contém muito mais valores do que se possa imaginar, cabe ao cliente valorizar os bons profissionais e as empresas sérias.

Particularmente na minha área de internet, é impressionante. Qualquer lojinha que oferece qualquer tipo de serviço, também faz site, além disso a quantidade de pessoas que após aprender a usar o DreamWeaver e fazer um FTP já se acham os maiores designers do mercado.

Infelizmente estas pessoas queimam o mercado, não são comprometidas com seus clientes e, principalmente, não tem nada a perder. Existem várias ações que poderiam ser feitas para melhorar esta nossa área, uma delas seria a regulamentação da área de Tecnologia da Informação. Um engenheiro para construir um prédio é obrigado a ter um CREA, e um profissional da área de TI, responsável pelo maior valor da empresa, os DADOS, do que precisa ? Claro que um diploma na mão também não significa qualidade, mas isso já outro problema.

Recentemente me chamou a atenção também a quantidade de especialistas em REDES SOCIAIS. Pessoas que nunca trabalharam com tecnologia, que nunca atuaram na área ou tem vivência real com redes sociais, tornam-se especialista ao ponto de ministrar palestras sobre o assunto.

Então, para você que por algum motivo caiu neste texto, fica a dica, tenha cuidado ao selecionar a empresa que desenvolverá seu site ou seu sistema !

Gustavo Gonzalez.

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon