Home » Blog » Problemas no envio de email

Problemas no envio de email

Com a grande quantidade de SPAMs, os provedores estão utilizando diversas ferramentas para reduzir o recebimento e envio de eMails em massa, de forma indiscriminada. Caso você envie um eMail e seu destinatário não receba, você pode ter caído em algumas das situações abaixo.

  • O destinatário está com a caixa postal cheia. Quando isto ocorre normalmente você receberá uma mensagem de retorno informando o ocorrido.
  • Seu eMail foi considerado um SPAM. Muitas vezes a culpa não é sua, mas do seu provedor que tem uma má reputação na web. Isto ocorre pois ele provavelmente não faz um controle efetivo sobre o envio de SPAM e com isto seu provedor será classificado com notas baixas, e isso bloqueio o envio dos seus emails.
  • Seu eMail estava com um arquivo anexo suspeito. Muitos provedores possuem sistemas de anti-vírus e anti-spam que bloqueiam o recebimento de alguns tipos de arquivos anexos.
  • Você enviou para um destinatário que não existe mais. É muito comum, mas basta ler com calma a mensagem de retorno e você poderá identificar que o usuário não existe mais.

Basicamente estas são as ocorrências mais comuns quando um eMail não chega ao seu destinatário.

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon