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O que é melhor? Site ou Instagram para a empresa?

Se você está na dúvida se é melhor ter um website para sua empresa ou focar no instagram, recomendo a leitura breve deste texto para entender alguns conceitos e ferramentas onde explico a diferença entre os ambientes e, principalmente, as métricas que um empresa deve ter para decidir onde canalizar suas energias.

Um amigo me deu o seguinte feedback: não vejo vantagem no site pois só tenho resultados no meu instagram.

Fiquei curioso, pois diversas estatísticas mostram claramente o grande volume de buscas no Google e que, naturalmente, as pessoas usam o Google quando querem buscar algo, ou ter uma informação mais detalhadas sobre um assunto, se aprofundando no tema.

Para poder entender melhor a opinião dele, fui analisar o instagram dele e o website e descobri porque ele tinha essa visão!

E o que eu descobri infelizmente acontece com muita frequencia em várias empresas, pequenas, médias e grandes.

Ao acessar o instagram, eu vi um perfil com bastante conteúdo, posts interessantes e os stories sempre em atividade.

Mas o link da bio ia direto para o whatsapp. O link iniciava uma conversa com uma simples frase: “Gostaria de mais informações.”

Em seguida fui visitar o website dele. Muito conteúdo interessante, uma área de blog com conteúdo técnico e várias informações sobre os produtos.

Nesse site tinha um botão para o whatsapp também, e ao clicar o link iniciava com uma frase: “Gostaria de mais informações.”

Resumindo, ele nunca vai saber se o contato veio do Google ou se veio pelo instagram, pois a frase de inicio da conversa é a mesma.

Portanto toda vez que ele recebe um contato no whatsapp, ele tem a impressão que tudo só vem pelo instagram, sendo que grande parte dos contatos estava vindo pelo Google também.

Para resolver isso é muito simples e não precisa de nenhum especialista em marketing digital. Basta mudar a frase de inicio para uma frase que identifique claramente de onde o cliente está vindo.

No Google: “Olá, estava no site e gostaria de mais informações.”.

Já no Instagram: “Olá, vi seu perfil no instagram e gostaria de mais informações.”

Pelo cartão de visita: “Olá, recebi seu cartão, gostaria de mais informações.”

E no banner do evento: “Olá, vi sua divulgação no evento, gostaria de mais informações.”

Resumindo: Muitos profissionais deixam de criar estas frases segmentadas e acabam prejudicando as métricas para você saber exatamente de onde seus potenciais estão vindo.

Faça o básico e venda mais pela internet.