Home » Blog » INTERAÇÕES MAIORES COM AMIGOS NO FACEBOOK

INTERAÇÕES MAIORES COM AMIGOS NO FACEBOOK

Mudanças no algoritmo que vão impactar diretamente a sua página de Facebook, fique atento e veja o quanto pode impactar o seu negócio.

O Facebook muda constantemente o seu algoritmo, ou seja a fórmula interna de como exibir o conteúdo na rede social, por isso ficar antenado e por dentro destas mudanças podem fazer toda a diferença para aquelas empresas que promovem o seu negócio na maior rede social do mundo.

O CEO da Agência ISSO É.com Alex Villaverde testou algumas destas mudanças em conjunto com a sua equipe, veja o resultado dos testes e as mudanças que o Facebook fez nos últimos dias.

– INTERAÇÃO COM AMIGOS MAIS PRÓXIMOS
Isso já era percebido há algum tempo e agora ganhou ainda mais força, os usuários vão passar a ver as publicações dos amigos com quem eles mais interagem, curtidas em fotos, compartilhamentos, cliques, com isso os posts das Fan Pages irão aparecer logo depois, isso quer dizer que o conteúdo e informações importantes devem atrair mais engajamento e as empresas que focam em postar por postar devem perder cada vez mais espaço.

– CONTEÚDO DE AMIGOS
Segundo o Facebook, muitos usuários estavam reclamando que que não gostavam de ver posts de amigos curtindo e comentando em outras publicações, por causa disso, o Facebook resolveu diminuir o número de posts deste tipo. Por isso os compartilhamentos são importantes, hoje tem um peso bem maior do que qualquer outro engajamento.

– MAIS CONTEÚDO NO FEED
Para aqueles usuários que não tem muito conteúdo para visualizar no feed, agora poderá contar com um recurso extra, o Facebook vai permitir a repetição de posts de uma mesma página (mesma fonte), antes isso não era possível, com a mudança as páginas que tiverem um conteúdo qualificado e interessante pode aparecer mais de uma vez para o mesmo usuário.

– CONTEÚDO DE QUALIDADE
Foque no conteúdo de qualidade ao invés de quantidade, pense no que seria valioso para o usuário, o Facebook vai apresentar mais posts de páginas que o usuário curte e interage de uma melhor forma.

Trabalhar com seriedade está cada vez mais presente no Facebook, vimos ultimamente SPAM de marcas, que tratam a rede social com total amadorismo, e essas marcas estão com os dias contados. Investir em conhecimento ou mesmo trabalhar com empresas de marketing deve ser a tendência para os próximos meses, toda empresa precisa ter um perfil sólido e constante nas redes sociais.

Devemos sempre pensar, como eu quero que as pessoas visualizem minha marca? Essa pergunta deve ser feita toda vez que colocarmos algumas informação para um terceiro ler, seja cliente, fornecedor ou usuário da internet, a marca é a construção de um longo trajeto.

22/04/2015

Informações à Imprensa:
Agência ISSO É.com
Assessoria de Comunicação
(11) 4307-9010 e 9 6738-1313
www.issoe.com

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon