Home » Fotos » Guia de marketing digital para advogados e escritórios de advocacia

Guia de marketing digital para advogados e escritórios de advocacia

Sendo o maior sistema de busca usado atualmente, o Google se tornou uma ferramenta fundamental para qualquer empresa se posicionar na internet e ser encontrado pelos seus clientes. Por este motivo os advogados e escritórios jurídicos devem conhecer as estratégias de marketing digital para seu segmento.

Este guia vai apresentar as principais ferramentas e estratégias que um advogado pode aplicar para captar clientes através da internet.

Site para Advogados

O site deve ser a primeira estratégia, pois ele será uma base. O site é seu, onde você terá seu próprio domínio. Neste você poderá apresentar o seu trabalho, depoimentos, localização.

Um site tem basicamente 2 objetivos:

1.Ajudar seu cliente a conhecer seu trabalho, transmitir confiança, mostrar autoridade no assunto e ajudá-lo a entrar em contato com sua empresa rapidamente.

2.Ajudar os mecanismos de buscas (Google) a indexar seu conteúdo para você aparecer para os clientes durante as buscas.

Lembre-se, conteúdos mapeados pelo Google ficam muito mais tempo no ar, permitindo que seu cliente te encontre mesmo sem você postar com frequencia.

Redes Sociais para Advogados

A rede social do momento é o instagram, mas nada impede de você trabalhar com redes como Facebook e Linkedin.

Vale avaliar também em qual rede social seu público potencial se encontra. Se forem por exemplo apenas empresários, talvez o linkedin seja a melhor opção.

No caso do uso das redes sociais, o advogado tem que entender que ao fazer um post natural, sem pagar, a rede social só fará a entrega do conteúdo para um número pequeno de pessoas, algo em torno de 4%.

Repare, ao postar algo nas redes sociais do escritório, quantas pessoas visualizam seu post ou interagem com ele?

Desta forma a Rede Social exige que você esteja postando com muito frequencia, para que a amplitude da visualização aumente um pouco.

Agora, nem todos tem tempo de ficar postando. Nesse caso vale impulsionar publicações, pois a própria rede social fará o trabalho de encontrar seus clientes conforme regras definidas.

Anúncios Pagos

Videos para Youtube

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon