Home » Blog » Como um professor pode aumentar sua renda ?

Como um professor pode aumentar sua renda ?

Descubra como um professor pode aumentar seu salário

9Desde que comecei a empreender eu escuto uma palavra com frequencia, “escalabilidade”. Um negócio para crescer precisa estar formatado de uma maneira que possa crescer em escala. Se não for desta forma, você sempre estará escravo do negócio, onde ele dependerá sempre de alguém para poder sobreviver.

E como um professor pode usar isso em sua carreira ?

Tenho certeza que a grande maioria dos professores, depois de alguns anos lecionando, estão cansados e não tem a mesma motivação para lecionar. Se ele quiser tem uma renda extra, precisa dar mais aulas, ou então procurar uma instituição que pague a hora aula muito bem, mas mesmo assim o ganho tem um limite.

Com a internet, surgem muitas oportunidades que as vezes o professor não consegue identificar ou desconhece.

Sabe aquela apostila que o professor desenvolve durante anos para apoiar as aulas ? Sabe aquela lista de exercícios que o professor leva horas para desenvolver, além das respostas e, algumas vezes, respostas comentadas ? Pois bem, todo esse material é muito valioso e sempre tem gente procurando isso na Internet.

Então como o professor pode ganhar dinheiro em escala usando a internet ? Aqui vão 5 passos para o professor transformar sua vida acadêmica e ter uma renda extra, trabalhando menos!

PRIMEIRO: Tenha um site com seu próprio nome, por exemplo www.gustavo.pro.br ou www.habitosfinanceiros.com.br. Consulte em www.ecliente.com.br para criar o seu.

SEGUNDO: Comece a alimentar o site com dicas rápidas, textos simples. Isso ajuda a mapear seu site no Google e as pessoas vão começar a encontrar você durante as pesquisas. Quer fazer um teste, digite “Como montar um gráfico de gantt” no google e veja quem está em primeiro na busca orgânica.

TERCEIRO: Use uma rede social. A rede social é importante para você arrebanhar seu público. Para aqueles que encontram você no google e se interessam pelo que você escreve, a rede social passa a ser fundamental para que este usuário mantenha contato constante com você.

QUARTO: Crie materiais gratuítos para download, assim a pessoa tem um contato inicial com seu material. O conteúdo completo será pago, e para isso a pessoa deverá pagar antes de receber.

QUINTO: Analise os resultados dos acessos, eles são valiosos para entender como as pessoas estão encontrando seu site.

E por fim, se isso deu certo com você, me manda um eMail contando, terei o maior prazer de divulgar aqui e ficarei muito satisfeito que esta dica tenha gerado resultados!

Forte abraço e até a próxima.

 


3 Comentários

  1. Maria Goretti Catalano disse:

    Escrever canÇados é o cúmulo do absurdo! Desrespeito e descaso absolutos para com as pessoas que buscam informação ou orientação. Estejam mais atentos, por favor! A língua portuguesa agradece e os leitores, igualmente!

    • Gustavo disse:

      Olá Maria Goretti, bom dia. Como vai ?
      Agradeço muito seu comentário, com certeza ficarei mais atento e não cometerei mas este erro.
      Forte abraço.

  2. Leônidas disse:

    Olá Gustavo! O site http://www.sitedoprofessor.com não está abrindo…

Comments are closed.

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon