Home » Marketing Digital » Como não cair em SPAM

Como não cair em SPAM

Com o grande volume de eMails circulando na internet diariamente, os provedores tem apertado o certo para reduzir ao máximo o recebimento de eMails classificados como SPAM.

Este processo de classificação é feito de forma automática levando em conta diversos fatores, por isso é fundamental ficar atento para não ser pego e bloqueado de forma indevida.

Normalmente a maior parte dos bloqueios são feitos por erros simples e que acabam afetando o nome do site da empresa e causando grandes prejuízos!

Para evitar que você tenha seu site bloqueado, segue algumas dicas para você seguir. Como sugestão, compartilhe isto com seus funcionários, pois eles são peças fundamentais para que estas ações deem resultado.

Nunca envie eMails idênticos para várias pessoas

Esse sem dúvida é a forma mais simples para classificar uma mensagem como SPAM. É quando alguém da empresa resolve disparar uma mensagem para todos os clientes. Nunca faça isso!

Para esse tipo de envio existem ferramentas que fazem o disparo sem prejudicar o nome do seu website.

Não coloque muitas pessoas no Cópia Oculta da mensagem

Outra forma simples de um sistema anti-spam identificar essa prática é quando você coloca muitas pessoas no COPIA OCULTA. Para evitar isso muitos provedores tem limitado o número de eMails que podem ser colocados neste campo.

Evite muitos arquivos anexos, arquivos grandes ou imagens.

Alguns provedores criam bloqueios por tamanho de arquivos ou até pelo formato, por exemplo arquivos compactados ZIP.

Nunca envie eMails para contas que você não conhece.

Pode parecer uma dica básica, mas muitas pessoas pegam bases de amigos ou compradas para fazer divulgação. Ocorre que existe uma técnica onde alguns provedores criam “contas fake” de forma proposital. Caso o provedor recebe um eMail daquela conta “fake” ele já entende que você está fazendo SPAM pois pegou aquele eMail de forma irregular.

De forma resumida, os provedores vão identificar os seguintes itens para marcar sua mensagem como SPAM

Mensagem igual para muitos usuários do mesmo provedor