Home » Blog » Como ganhar seguidores no Instagram

Como ganhar seguidores no Instagram

Como ganhar seguidores no Instagram

O Instagram tem se mostrado como uma das redes sociais mais utilizadas no momento, isso se deve principalmente pela dinâmica da ferramenta, novos recursos aplicados e, principalmente, pela poluição de redes sociais como o Facebook, que misturam muitas informações na time line dos usuários.

Com isto, muitas empresas encontraram no Instagram uma forma de divulgar sua marca e aumentar suas vendas, mas para colher bons resultados você deve seguir algumas recomendações para que seu perfil atraia mais seguidores a cada dia!

#1 O perfil da empresa é apenas para divulgação de assuntos da empresa, não misture assuntos pessoais, fotos de família ou qualquer outro assunto que não tenha relação com seu negócio.

#2 Gere algum conteúdo relevante com imagens de qualidade. Não utilize images capturadas do google ou de outras empresas, existem bancos de imagens como o freepik que contém imagens gratuítas ou uma assinatura de baixo custo. No caso de fotos de produtos, normalmente os fornecedores autorizam o uso das imagens de materiais promocionais.

#3 Faça uma pesquisa das #hashtags que tenham relação com sua empresa, produto ou serviço. A hashtag é um sistema de filtro dinâmico que permite ao usuário visualizar tudo o que está sendo postado com aquela palavra-chave.

#4 Atualize sua Bio (decrição do seu perfil) com um texto simples mas que seja objetivo e defina bem sua área de atuação. Nesta Bio você também pode colocar um link para sua empresa. Atenção: se seu site não está preparado para dispositivos móveis seus usuários terão muito dificuldade de acessar seu site, pois o instagram é praticamente apenas acessado via celular e tablets.

#5 Utilize seu logotipo nas fotos postadas, pois quando o usuário está navegando isso poderá chamar a atenção dele. Utilize um padrão de postagem, moldura ou fonte de letras para criar uma harmonia no seu perfil. Caso você não tenha um profissional para preparar as imagens, utilize um software de editaração simples como o canva.com

#6 Utilize um logo ou imagem que chame a atenção na Bio. Alguns logotipos de empresas não ficam bem quando são reduzidos, muitos se tornam impossíveis de identificar. Faça testes para que a imagem fique bem no formato pequeno.

Depois de seguir estas recomendações, chegou a hora de utilizar algumas técnicas para aumentar seus seguidores.

A técnica é bem simples, basta você seguir novas pessoas, sim, só isso 🙂 Mas calma, vamos lá, não basta seguir qualquer pessoa, você deverá criar uma estratégia para isto, vou explicar.

#1 Selecione os perfis do Instagram que atuam na mesma área que a sua empresa, consequentemente o público que segue esses perfis provavelmente terá a mesma afinidade com seu produto ou serviço.

#2 Selecione as principais #hashtags que tem relação com sua empresa, produto ou serviço.

Em seguida, reserve um tempo diariamente e consulte os perfis e #hashtags selecionadas, veja quem são os usuários que mais interagem ou simplesmente clique nos usuários que seguem esses perfis. Ao seguir o usuário , ele será notificado e com isso ele terá a oportunidade de ver sua marca. Esta é a hora mais importante, pois neste momento seu perfil deverá chamar a atenção e o que será levado em conta são as últimas imagens postadas, a descrição da Bio e seu logo.

Você não terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão

Algumas outras dicas importantes:

#1 Se sua empresa atua apenas na cidade e você não tem comércio eletrônico, não adianta seguir pessoas de outras cidades ou estados.

#2 Evite seguir o perfil de outras empresas ou concorrentes.

Agora vem a dica de ouro!

Esta ação de seguir os usuários é eficiente sim, pois você está sendo visto por potenciais clientes e de maneira segmentada, entretanto demanda tempo e dedicação, pois você precisa ficar manualmente realizando estas operações. Agora o que você provavelmente não sabia é que este procedimento pode ser feito de maneira automática!

Você define os perfis, as #hashtags e inclusive a localização da postagem, assim o sistema fará o trabalho de forma automática. Além disso, o sistema sempre estará curtindo as fotos dessas pessoas para dar mais visibilidade. Vale muito a pena, você pode conseguir em torno de 2.000 seguidores novos ao mês, segmentos e que estão seguindo você por conta própria!

Se você quer mais informações sobre este sistema, clique no banner abaixo.

Bom, espero que este artigo tenha ajudado, deixe seus comentários ou temas para novos textos!

 

 

 

 

 

 

 

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon