Home » Blog » Como enviar um currículo por eMail

Como enviar um currículo por eMail

Cuidado ao enviar seu currículo por email.

Recebo diariamente 2 ou 3 currículos por email e o que tem me chamado a atenção é que muitos desses currículos são disparados como SPAM, onde a pessoa provavelmente compra uma base de dados ou faz um filtro com uma centena de empresas e, pela preguiça de enviar um por um, ele faz um texto genérico e envia seu currículo torcendo para alguém “engolir” a isca.

A curiosidade é que esses emails de SPAM nem sempre são acompanhados de uma carta introdutória, muito menos algum pedido de oportunidade de entrevista, simplesmente o arquivo vai anexo.

A minha sugestão é que você elabore um texto de apresentação e, se possível, personalize parte dele, como por exemplo colocando aos cuiados do responsável de RH ou do departamento que você está tentando a vaga.

Outra coisa importante, não envie seu currículo no formato DOC pois existem alguns vírus que podem ser distribuidos neste formato, envie em PDF.

Lógico que esta dica só serve para as empresas que ainda recebem currículos por email, pois grande parte das grandes empresas já utiliza algum sistema para captar e filtrar os currículos.

Forte abraço.

 

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon