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5 Dicas para vender mais em 2015

5 DICAS PARA ARRASSAR NAS VENDAS EM 2015

O mercado digital cresce cada vez mais, em números de usuário e consequentemente em vendas e você já pensou em ter uma loja virtual este ano?

Investir em um comércio eletrônico é uma decisão difícil e deve ser acompanhada de perto por todas as partes para o projeto ser um sucesso.

Depois de pronto, o seu e-commerce possui centenas de produtos cadastrados, você foi bem exigente em relação às fotos, gastou no melhor layout possível, banners mais bonitos e mesmo assim o seu e-commerce não atrai clientes.

Na internet, para atrair clientes para a sua loja, é necessário, antes de tudo, ter uma estratégia de Marketing Digital, sua empresa não tem agora um ponto físico, e sim um ponto virtual que precisa ser encontrado pelos internautas. O CEO da Agência ISSO É.com, Alex Villaverde separou algumas dicas valiosas para iniciar uma loja virtual com sucesso e conseguir as primeiras vendas.

** 1º) Google Adwords:
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Boa parte da navegação na internet tem início em um buscador, ou mais precisamente no Google. A maioria das pessoas que buscam mais informações sobre um determinado produto ou serviço usa o Google para descobrir o que deseja. Desta forma, se você quer atrair clientes para a sua Loja Virtual, os seus produtos/serviços terão que aparecer no Google! Isso é Fato!

** 2º) Comparadores de Preço:
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A sua Loja Virtual possui o preço mais baixo e/ou o menor prazo de entrega? Faça o seu cliente descobrir isso! Sites comparadores de preços são portais que possuem centenas de lojas cadastradas, com milhares de produtos cadastrados. Exemplos: Buscapé, Zura, BondFaro, Shopping UOL, cotacota, jacotei, etc Os comparadores de preço funcionam de forma muito parecida com a do Google Adwords, pois também cobram por clique. A grande vantagem de utilizar os comparadores de preço é que, teoricamente, os visitantes destes tipos de sites são pessoas mais próximas de realizar a compra, pois já conhecem bem o produto que querem, restando a dúvida do “preço mais baixo” e “o melhor prazo de entrega”.

** 3º) Facebook:
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Grande parte dos internautas acessa o Facebook todos os dias, muitos mais do que uma única vez ao dia e gastam um bom tempo navegando na rede social, ter uma fan page profissional com postagens com engajamento vai fazer a sua marca e seus produtos aparecerem de uma forma profissional, gerando vendas. Os anúncios patrocinados do Facebook ajudam a buscar novos potenciais compradores e admiradores da sua fan page, o relacionamento com as pessoas que curtem as postagens é essencial para o sucesso.

** 4º) E-mail Marketing:
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É muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo. Manter o relacionamento com o cliente e informar das novidades e conteúdo interessantes é um ponto forte para você vender a este cliente novamente.Você já gastou dinheiro no facebook, no google e porque não aproveitar estes cadastros e criar um mailing de qualidade? Além de ser uma ferramenta eficaz e barata de marketing direto, também é uma ótima ferramenta para o processo de fidelização de clientes, mas não pratique SPAM.

** 5º) Blog:
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Ter um Blog ativo em sua Loja Virtual com certeza é uma estratégia correta, mas precisa de disciplina para termos os resultados concretos. Nada adianta criar um blog e não atualizar. Nada adianta criar um blog por criar e o mesmo não ter um design profissional que passe segurança e originalidade. Publicando artigos relevantes ao seu mercado de atuação com certeza você atrairá um público altamente segmentado e as chances deste público comprar um produto seu aumentam consideravelmente, além disso você estará aparecendo nas buscas orgânicas do google, onde um texto bem definido e segmentado, pode ser indexado pelo google nas primeiras páginas, sem que você gaste nada e apareça 24 horas.

Com uma estratégia definida e ações interligadas você vai atrair muito mais clientes, mas todas as ações precisam ser bem feitas, com planejamento e principalmente disciplina !!!

16/01/2015

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