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4 SEGREDOS DAS GRANDES PÁGINAS DO FACEBOOK

A presença na internet é uma vitrine conectando pessoas a marcas e produtos diariamente, o mercado mobile está mais aquecido, fazendo ainda mais pessoas com acesso ao Facebook.

Estima-se que mais de 90 milhões de usuários brasileiros tem conta no Facebook e 70% desta audiência acessa a rede social todos os dias.

O público está mais exigente, os espaços mais disputados e por isso conhecer alguns segredos podem fazer qualquer fan page explodir em engajamento e alcance.

O Facebook hoje em dia está buscando cada vez mais qualidade e não quantidade, então pense mais e execute menos, leve algo de útil para a sua audiência.

O CEO Alex Villaverde da Agência ISSO É.com destaca 4 segredos fundamentais pdas grandes páginas, que podem ser utilizadas facilmente em pequenos negócios, são dicas valiosas para quem busca atingir o público em cheio.

DICA 1 (As postagens devem sempre ser em horários estratégicos)

De nada adianta ter uma Fan Page se você não atualizar diariamente, o ideal é todos os dias, e se for mais que uma vez por dia. Não adianta postar o tempo todo e qualquer conteúdo., precisamos utilizar o bom senso e analisar o quanto este conteúdo esta sendo útil para a sua audiência. Verifique qual horário tem mais curtidas, comentários e compartilhamentos, faça uma planilha e analise durante 15 dias.

DICA 2 (Anúncios patrocinados com o Facebook ADS)

O Facebook Ads é o sistema de anúncios pagos da rede social. Com isso você pode escolher quanto quer investir e direcionar o anúncio para o público que tenha a ver com a estratégia da sua empresa e o objetivo principal.

O Anúncio é muito flexível e permite parametrizar quase tudo, a escolha pode ser feita por cidade, idade, sexo, status de relacionamento, educação, trabalho, estado, país e outras opções personalizadas como a criação de um público específico.

Considero, um investimento baixo se comparar com anúncios em veículos de comunicação tradicionais, além que podemos mensurar tudo e organizar anúncios que realmente estão trazendo resultados de acordo com a estratégia desenhada no início.

DICA 3 (Identidade Visual)

Nada adianta postar ou anunciar no Facebook se a imagem não está profissional e de acordo com os objetivos da empresa, ressaltando que o público está cada ve mais exigente, tome cuidado em todos os sentidos, fazendo o seu público enxergar uma empresa organizada com um padrão definido, torne-se a fan page atrativa e de impacto visual.

Quando for postar algum texto ilustrado ou somente imagens, tenha sempre cuidado para que a foto esteja de acordo com a identidade visual da empresa e mantenha um padrão, mas sempre preservando o lado visual.

DICA 4 (A interação é o seu maior sucesso)

A interação vende por você. Quanto mais as pessoas curtem, comentam ou compartilham a sua publicação, mais ela aparece para os outros usuários, amigos de amigos, é o famoso ‘’ boca a boca’’, no mundo do Facebook

Então responda cada mensagem, comentário, isso vai gerar mais engajamento e simpatia por todos aqueles que estão buscando a sua empresa. Enxergue o Facebook como uma via de acesso direto as pessoas, estamos entrando na vida dela, conhecendo, interagindo, postando conteúdo e se esta pessoa segue sua fan page, ela deve ter um tratamento e atenção especial, não é porque estamos “distantes” que o atendimento deve ser frio, muito pelo contrário, deve ser ainda melhor, pessoas conectadas com pessoas.

Podemos notar que não é difícil colocar tudo em prática, precisa ter disciplina e conhecimento para utilizar tudo o que o Facebook oferece.

04/02/2015

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