Home » Blog » 10 dicas para você que vai fazer um cruzeiro no navio Costa Fortuna e não quer parecer caipira

10 dicas para você que vai fazer um cruzeiro no navio Costa Fortuna e não quer parecer caipira

Retornei hoje com minha família de um cruzeiro de 4 dias no navio Costa Fortuna, e em uma avaliação geral valeu muito a pena, recomendo e, assim que puder, farei outro. Mas como esta foi a minha primeira vez neste tipo de passeio, a gente sempre acaba dando uns foras ou apanhando um pouco até entender como tudo funciona, por isso bolei estas dicas para você não parecer um caipira dentro do navio.

1. Os tripulantes na sua maioria não são brasileiros, são das Filipinas, Peru, Itália, Colômbia e alguns do Brasil. Se você tem faltado as aulas de inglês e espanhol, recomendo que você treine as frases principais tipo: “Quero um coca”, “Aonde estão os talheres”, “Obrigado” e a principal, “Eu não pedi isto”. Treine em Inglês e Espanhol e você dará um show. Se for o caso arranhe um portunhol mesmo, mas evite palavra tipo “Cuecacuela”.

2. Sobre a privada do banheiro no quarto, ela é igual a Chiuaua, só late mas não morde. Ao dar descarga parece que tudo que está próximo será sugado para o infinito…

3. Sobre um negócio redondo e estranho no chuveiro, é um varal. Basta puxar e conectar do outro lado.

4. Sobre a forma de pagamento, o navio é ITALIANO, portanto, se você levar cartão de crédito é muito mais prático, mas ele precisa estar habilitado em seu banco para compras internacionais. Senão você vai ficar batendo boca com o pessoal do navio e se estressar a toa.

5. O Navio Costa Fortuna tem um esquema que não me agradou, na verdade me IRRITOU. Ao entrar no navio você tem 48hrs para depositar um valor no seu cartão para poder consumir. Se passar deste período seu cartão é bloqueado e você não poderá consumir mais nada. Bom, o local para efetuar o depósito só possuia 2 funcionários para atender 3000 passageiros, portanto imagine o que aconteceu ? Uma zona. Minha dica, vá direto para o salão Augustus aonde é feito o depósito e retire uma senha. Se você não for atendido, guarde a senha pois no proximo horário eles atendem as senhas velhas também.

6.O café da manhã e o almoço são Self-service, mas a janta não. A janta tem todo um ritual onde você será atendido por um garçom que lhe derá as opções da noite. Não vá com muito fome e não se assuste com o tamanho dos pratos. Se você está acostumado a bater aquele prato de macarrão, ou então encher o rabo de churrasco no final de semana, veja o que te espera.

7.Eu levei US$ 150,00 para depositar no cartão de consumo, mas o Salão de Jogos e o Casino só aceitam dólar, portanto, fiquei passando vontade de jogar pois eu não tinha mais dinheiro. Leve uns dólares trocados para gastar na máquina de caça níqueis.

8.Tem lugares dentro do navio que é permitido fumar, portanto, não se estresse em ficar xingando, apenas evite aquele salão.

9.Ao descer no Rio de Janeiro, tente pegar um taxi e mande ele ir nos lugares cobrando o preço normal do TAXIMETRO. Você vai gastar muito menos e se divertir mais. Como temos cara de turista, eles oferecem o pacote de passeio por preço fechado, mas no final sai muito mais caro. No caso de VAN, o  problema é que vai muita gente que você não conhece e que podem atrasar seu passeio.

10.Em Ilha Bela alugue uma lancha, R$ 90,00 por cabeça. Ela vai te levar nas melhores praias, fazer mergulho e você terá a exclusividade e tranquilidade de um transporte só para sua família.

11.Eu pensei que seriam só 10 dicas, mas lembrei de mais coisas… Na noite do comandante, todos diziam que era obrigatório ir de traje social (vestido longo ou paletó e gravata). Não precisa, vá com uma calça jean e uma camisa nova que tá bom. Na noite italiada entre na onda da brincadeira dos garçons, é divertido.

12.No jantar, ao servir o prato que dei a dica no item 6, você pode pedir o prato duas vezes. Se ficar com fome, não tenha VERGONHA, pode pedir.

13.Existe uma reunião específica para os pais com crianças pequenas. Essa reunião tem o objetivo de mostrar o trabalho dos monitores em uma área específica. Eu não fui pois como o tempo é curto não foi necessário, meus filhos ficaram comigo o tempo todo.

14.Não se iluda quando o cara vende o pacote de 4 dias e 3 noites. O primeiro dia é perdido pois você vai para Santos embarcar e isso pode ocorrer até as 17hrs. Ao voltar, você já tem que estar correndo cedo para liberar o quarto às 8h

15.Tente chegar cedo em Santos, pois as 10h já iniciam a distribuição de senhas para o embarque. As primeiras senhas embarcam primeiro, dai você já pode subir ao navio e aproveitar.

16.Eu optei por deixar meu carro no estacionamento do Concais, dentro do próprio porto, é muito mais confortável e quando você volta de viagem, seu carro já está lá te esperando. Para quem tem criança pequena eu sugiro ir de carro.

17.Não leve seu 38 cano curto nem mesmo a faca de caça, pois as malas passam por um sistema de raio-x igual de avião.

18.Se você tem criança pequena, não se preocupe com o leite. Você disca 6666 no ramal e pode pedir lente morno, eles trazem rapidinho. Só achei estranho o número para discar, hehe.

Bom, acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa complemento aqui neste post.

Abraços.

 


1 comentário

  1. Eduardo disse:

    Show de bola seus comentários, vou fazer a virada de ano 30/12 até 08/01. Abraços

Comments are closed.

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon