Home » Fotos » Como ganhar dinheiro sendo afiliado

Como ganhar dinheiro sendo afiliado

Descubra como funciona o mercado de afiliados e como um professor pode ter uma renda extra nesta área.

O que é um AFILIADO? É quando você se associa a um produto digital e é remunerado em forma de comissão pelas vendas do produto.

Recentemente eu estava participando de um fórum de discussão no Facebook e vi um comentário que afirmava que afiliado é similar a uma pirâmide. Posso garantir, não é uma pirâmide, com certeza.

A pirâmide é quando um vendedor pode ter outros vendedores ou consumidores abaixo do seu nível, vendendo seus produtos. Essas pessoas também podem recrutar outros vendedores, formando uma pirâmide.

Os afiliados não funcionam assim.

Neste mercado digital, existem centenas de produtores de conteúdo, vendendo cursos, eBooks, mentorias, entre outros produtos digitais. Este modelo de negócio permitiu o surgimento do “afiliado”, que é uma pessoa que se associa ao produto e revende o mesmo.

Neste modelo, o “afiliado” não se preocupa em produzir conteúdo, mas apenas em trabalhar e desenvolver os clientes, oferecendo seus cursos para este público.

Quando estive evento FIRE do HOTMART em 2018 em Belo Horizonte, vários afiliados foram premiados por atingir metas de vendas. O bacana que essa pessoa consegue isso vendendo produtos de outros!

No evento do EDUZZ este ano de 2019 foi o mesmo! Vários afiliados sendo premiados.

Para a remuneração, é feito o rastreamento do link para descobrir quem indicou o cliente, assim, quando a venda é concluída, a comissão é paga automaticamente para o afiliado que gerou o cliente.

Este tipo de negócio, ajudou muito pessoas que desenvolviam seguidores mas não tinham produtos para oferecer para eles.

Imagine por exemplo uma pessoa que tem milhares de seguidores falando sobre finanças pessoais. Para este público, ele pode se afiliar a conteúdos específicos e oferecer estes conteúdos para seu público.

Para os produtores de conteúdo, esta dinâmica também é muito vantajosa, pois muitos produtores dominam a arte de ensinar e produzir aulas, mas não tem o público para oferecer seus produtos.

Agora, o mercado de afiliados tem algumas características interessantes.

Para um “produtor” de conteúdo que está começando e não tem experiência, ter afiliados pode ser muito interessante, pois eles vão desenvolver os clientes e ajudar no início da venda do produto.

Para um “produtor” de conteúdo experiente e que tenha grande influência no meio digital, ter um “afiliado” pode não ser tão interessante no início, pois ele terá que pagar comissão para clientes que talvez ele consiga atingir com o trabalho que ele já desenvolve hoje.

Veja o caso da ANA TEX, que é uma produtora de conteúdo para instagram de alta qualidade. Ela só aceita como afiliados seus ex-alunos, assim ela garante um mínimo de qualidade na intermediação das suas vendas.

Assim, só é vantajoso aceitar “afiliados” se seu mercado ficou saturado, se você já não está mais conseguindo atingir seus potenciais clientes ou por uma questão de estratégia, como o caso da Ana Tex.

Sobre as comissões, normalmente são altas, pois como estamos falando de produtos digitais, que tem escalabilidade e a entrega normalmente é automática, ele permite este tipo de remuneração, estimulando os “afiliados” a venderem mais.

Até breve.
Prof. Gustavo Gonzalez Briones
Mentor de Estratégias Digitais
@ggonzale


2 Comentários

  1. Rene Milazzo disse:

    Salve mestre Gustavo, de grata memoria dos meus tempos de Piracicaba. Excelente texto, parabéns. Sugiro evoluir o tema, indicando quais os melhores caminhos para se tornar afiliado de produtos e/ou serviços. Gd abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon