Home » Fotos » A vida sem Whatsapp

A vida sem Whatsapp

WhatsApp-icone

Tudo bom ?

Na quarta-feira a noite, dia 16, recebi uma mensagem alertando sobre o bloqueio ao Whatsapp pela Justiça de São Paulo. Na hora não dei importância pois achei que era mais um boato. Para minha surpresa, na quinta-feira cedo, o APP já estava bloqueado.

Lógico que isso já virou motivo para reportagens, piadas e, principalmente, discussão e reclamações. Acredito que isso pode nos levar a uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo, a dependência do smartphone e as facilidades que ele trás nos dias atuais.

Este app, além de entretenimento, virou também ferramenta de trabalho para centenas de segmentos empresariais, como atendimento ao cliente, suporte técnico, canal de vendas, reuniões, entre outra dezena de funções. O bloqueio de uma ferramenta destas pode ir muito mais além do que se imagina, pode impactar diretamente na economia de algumas famílias.

Vendo por este lado, a Justiça de São Paulo deveria ter outras formas de “castigar” a empresa por ter descumprido uma determinação judicial, como aplicação de multas ou restrições diversas, mas nunca bloquear o serviço em todo o território nacional. Por outro lado, o marco civil da internet é muito claro e veio de encontro com a necessidade de regulamentar algumas áreas que estavam “largadas” e sem regras.

Uma dúvida que coloco em discussão, como tratamos uma empresa “internacional” que atua em território nacional ?

Acho que depois deste ocorrido com o Whatsapp, temos muito ainda o que aprender com as novas tecnologias e suas culturas, além disso, está claro que nossas leis, poder público e outros órgãos do governo não seguem a mesma velocidade da tecnologia.

Abraços.

Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon