Home » Fotos » Como bloquear um canal do Youtube

Como bloquear um canal do Youtube

Recebi muitos pedidos para ensinar a bloquear um canal do Youtube e neste post vou mostrar o passo a passo para você.

Nesta época em que as crianças estão viciadas em celulares, tablets e computadores, temos que nos adaptar as formas de “educar” nossos filhos com o ambiente digital e uma das formas que temos para fazer isso é restringir o tipo de conteúdo qu eles estão assistindo na Internet.

Para esse controle, uma das opções é você bloquear os canais de conteúdo que você considera inapropriado para seu filho. 

O procedimento que vou ensinar aqui funciona a partir da instalação de uma extensão do navegador Chrome, portanto, este recurso só vai funcionar neste navegador. Se seu filho trocar de equipamento, ou estiver acessando de outro navegador, você precisará fazer a configuração também no outro ambiente que ele está.

Clique nos 3 pontos da lateral superior do seu navegador, na opção “Mais ferramentas” e em seguida “Extensões”.

Ao lado esquerdo, nos 3 traços, clique e selecione a última opção “Open Chrome Web Store”. Lá você terá a opção de procurar a extensão “Video Blocker”.

Siga os procedimentos de instalação e quando terminar encerre o navegador e abra novamente. Em seguida acesse sua conta no Youtube, localize um dos canais que deseja bloquear e posicione o mouse sobre o nome do canal. Com o botão direito do mouse será exibido a opção “bloquear canal”. 

Para você gerenciar os canais que já foram bloqueados, basta você clicar sobre o ícone de “proibido” que está localizado ao lado direito do espaço para digitar um endereço web.

Lá você poderá retirar contas do youtube que já foram bloqueadas e que por algum motivo estarão disponíveis novamente para consulta.

O
Twitter-icon Twitter-icon Twitter-icon